Entenda a relação entre arquitetura e comunicação visual

Em qualquer projeto de arquitetura, a comunicação visual é importante, afinal, é um dos meios pelo qual nos comunicamos e memorizamos os locais, criando lembranças.

Contudo, em ambientes comerciais, esse tipo de comunicação se torna ainda mais importante. O motivo? É uma ferramenta a mais para atrair a atenção de possíveis clientes, além de tornar o ambiente harmônico e agradável.

Nos estabelecimentos comerciais, a comunicação visual pode ser encontrada nas fachadas e nas placas de sinalização internas e externas, por exemplo. Para que seja identificada, basta que se olhe ao redor.

Arquitetura e comunicação visual estão intimamente ligadas, uma vez que um conceito pode fortalecer o outro na constituição da imagem da empresa. É importante que arquitetos e designers gráficos alinhem as expectativas para utilizar a mesma linguagem nos projetos, pois, desta forma, a coesão da imagem da marca será garantida.

Os elementos, materiais, cores e símbolos que referenciam a empresa devem ser alinhados com os valores defendidos pela marca. Lembre que a comunicação visual começa a ser desenvolvida já no projeto construtivo , pois, as edificações são formas de comunicação que se relacionam diretamente com o entorno. Acompanhe nosso site para ter idéias de melhorias para seus projetos, utilização de material e produtos que podem enriquecer cada projeto seu!

 

 

Endereço

Rua Barata Ribeiro, 370
Loja 107 - Copacabana
Rio de Janeiro, RJ
(21) 99302-6303

Funcionamento

Segunda-Sexta: 9h às 18h
Sábados: 9h às 14h
Domingos e Feriados: Fechado

Siga-nos!

Inscreva-se