Por quais razões devo investir na comunicação visual?

A comunicação visual de uma loja pode ser planejada a partir de vários elementos. Porém, a fachada e o letreiro estão entre os principais que merecem atenção. Isso porque são os primeiros a serem visualizados por um cliente presencialmente. Essa forma de comunicação é capaz de atrair o público a uma loja. Há estudos que comprovam que o ser humano responde mais rapidamente a um estímulo visual do que qualquer outro. Por causa disso, é muito importante que um empresário faça investimento nesse quesito. Mas há outros motivos para considerar esse fato. Veja abaixo!

1. Causa impacto visual

Impactar o público é essencial. Isso pode ser gerado com uma boa comunicação visual. Assim, os consumidores serão atraídos a conhecerem mais da sua loja. É importante salientar que, para isso, não é necessário ser extremamente chamativo. Na verdade, excesso nunca é bom. Busque imprimir a identidade da sua marca na sua fachada.

2. Fortalece a marca

Com a construção de uma comunicação visual, a sua marca é fortalecida. Isso é muito relevante, pois promove o reconhecimento dela. Quando o cliente lembra da sua loja por causa do letreiro, saiba que você já conquistou muitos pontos com ele. Alguns consumidores usam esse importante elemento como uma forma de instruir alguém sobre qual comércio estão se referindo. Além disso, é possível transmitir os valores e a credibilidade da sua empresa na fachada.

3. Revela diferencial em relação ao concorrentes

Com tantas lojas buscando alcançar o mesmo público, é necessário demonstrar o diferencial do seu negócio com a comunicação visual. A fachada também é uma estratégia de concorrência contra os empreendimentos próximos ao seu que vendem o mesmo produto ou serviço. O destaque que seu comércio precisa está na fachada.

4. Promove a satisfação e a produtividade dos colaboradores

Quando combinada a um conjunto de fatores, a comunicação visual pode fomentar a satisfação e o orgulho dos seus funcionários em trabalhar em um ambiente bonito e bem planejado. Além disso, o engajamento deles com o crescimento e desenvolvimento do empreendimento aumenta. Com isso, a produtividade é maior e as vendas tendem a ter um nível superior.

5. Proporciona experiências significativas ao cliente

A experiência do consumidor é algo que deve valer muito em todos os negócios. Se sua loja tem isso como um dos objetivos a serem conquistados, é possível começar pela comunicação visual que é transmitida na fachada. Além de ter a função de “convidar” o público, ela pode propiciar experiências marcantes. Há algumas que são consideradas até mesmo como ponto turístico de um lugar por serem tão bem planejadas. Para despertar sensações e emoções, contrate um profissional especializado.

Letreiro é o primeiro passo da comunicação visual de sucesso

Você pode investir na comunicação visual da sua loja de várias formas. No entanto, o ideal é começar pelo letreiro. Assim, você conquista muitos benefícios. Porém, para isso, é fundamental que você conte com uma empresa de letreiros, como a GRUPPOW. Especialista em fachadas de empreendimentos, a GRUPPOW possui mais de 16 anos no mercado. Localizada no Rio de Janeiro, a empresa tem grande estrutura, profissionais qualificados e maquinários modernos. Além de uma grande rede de parceiros e fornecedores. Tudo para oferecer o melhor a você! Entre em contato conosco!

Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!

Endereço

Rua Barata Ribeiro, 370
Loja 107 - Copacabana
Rio de Janeiro, RJ
(21) 99302-6303

Funcionamento

Segunda-Sexta: 9h às 18h
Sábados: 9h às 14h
Domingos e Feriados: Fechado

Siga-nos!

Inscreva-se